Curso Libertos pela Verdade

Lição 7

Nossa nova vida em Cristo

Para acompanhar os estudos utilize uma bíblia ou este site https://www.bibliaonline.com.br/acf

Ao recebermos Cristo como Salvador, passamos a ter uma nova vida. E ela manifestar-se-á diretamente em duas áreas distintas de nosso viver diário: as boas obras e o testemunho. A Bíblia compara essa experiência com Cristo (João 3:3) a um novo nascimento.

Nossa nova vida em Cristo e as boas obras

Quando recebemos Cristo como nosso Senhor e como Salvador, as boas obras passam a ser CONSEQUENCIAS dessa salvação e não, a causa. (Efésios 2:8-10) Veja o que a Palavra de Deus fala sobre isso por meio de perguntas e respostas.

Perguntas

 

Normalmente a idéia de santo é daquela pessoa que não erra. Porém essa idéia não confere com o sentido bíblico de santidade. De acordo com a Bíblia, “santo” é alguém separado para Deus e, sendo assim, todo cristão é santo. A santidade possui também o sentido de aperfeiçoamento, de abandono dos antigos pecados e de uma nova vida com valores e práticas cristãs. A esse processo dá-se o nome de santificação.

Nossa nova vida em Cristo e nosso testemunho cristão

Agora que temos Cristo em nossa vida, o mundo e seus prazeres estão mortos; devemos viver só para Jesus. Ele é Senhor da nossa vida, a razão de nosso viver.
Entenda melhor essa idéia, respondendo às questões propostas a seguir.

01) Leia Romanos 6:4 e 6 e complete:

Nossa nova vida em Cristo e adoração


O meio de comunicação entre nós e Deus é a oração. Ela é fruto do relacionamento com Deus, é o resultado da intimidade entre cada um de nós e Deus. É através dela que colocamos no altar da graça de Deus nossas ansiedades, súplicas e gratidão.

“Alegrai-vos na esperança, sede pacientes na tribulação, perseverai na oração.” (Romanos 12:12)

Os campos com * são obrigatórios.