Curso Libertos pela Verdade

Lição 4

Salvação: uma dádiva de Deus

Para acompanhar os estudos utilize uma bíblia ou este site https://www.bibliaonline.com.br/acf

Nesta lição, estudaremos acerca da salvação. Com esse estudo, conseguiremos compreender que Deus, por seu infinito amor e por meio de Jesus Cristo, providenciou o único meio para que pudéssemos ser salvos de nossos pecados e de suas conseqüências eternas. A seguir, algumas perguntas acerca do tema.

Perguntas

Quando o homem foi criado, ele era a imagem e a semelhança de Deus; porém, ao desobedecer a Deus e ao comer da árvore que Deus havia proibido, tornou-se um pecador. Assim, perdeu sua pureza e a santidade. Conseqüentemente, seu pecado afetou toda a raça humana, fazendo com que todos se tornassem pecadores.

As Escrituras ensinam que a salvação é obtida pela graça de Deus, ou seja, é um presente divino a cada um de nós, dado sem que o mereçamos.

Obs.: Todo cristão (e o ser humano em geral) deve buscar viver uma vida digna. O fato de não sermos salvos pelas obras não significa que  podemos viver nossa vida de qualquer maneira; pelo contrário, é  justamente em resposta a esse amor de Deus que devemos procurar viver da melhor forma possível.

08) O que a Bíblia ensina em 1 João 1:8-9 a respeito do pecado?

O homem está separado de Deus pelo pecado; no entanto, pode retornar ao Senhor por meio de Jesus Cristo. Após o arrependimento, depois da confissão de seus pecados e de uma conversão genuína a Cristo, a Bíblia dá a certeza de que os pecados são perdoados, e a pessoa passa a viver segura em Cristo. O que garante a salvação ao ser humano é o próprio Jesus quando ele afirma que aquele que crê nele não morrerá eternamente, ou seja, terá a vida eterna.

Jesus morreu em nosso lugar para que fôssemos salvos da condenação eterna. Sua morte pagou o preço de nossos pecados; sua ressurreição é a garantia de que seu sacrifício foi aceito por Deus. É o único meio pelo qual podemos ter a salvação.
Nós, crendo no Senhor Jesus, e recebendo-o como nosso salvador, poderemos ter certeza de que somos pessoas salvas, não por nossos méritos, mas pelos méritos de Cristo que pagou o preço de nossa salvação.

Os campos com * são obrigatórios.