Curso Libertos pela Verdade

Lição 3

Por que preciso conhecer Jesus?

Para acompanhar os estudos utilize uma bíblia ou este site https://www.bibliaonline.com.br/acf

Nesta lição, compreenderemos o quanto Deus ama cada um de nós. Não estudaremos somente suas palavras de amor, mas sim, seu amor em ação. Deus enviou seu filho único para morrer em uma cruz em seu lugar, em nosso lugar! Vamos aprender quem é Jesus e porque precisamos aceitá-lo como Senhor e como Salvador de nossas vidas. Eis algumas perguntas que elucidam melhor o tema:

Perguntas

03) Preencha as lacunas separando as respostas por ponto e vírgula (;):

04) Escolha a opção em que as referências estão enumeradas corretamente de acordo com a ordem dos textos abaixo:

1°) “Mas Deus prova seu amor para conosco, em que Cristo morreu por nós, sendo nós ainda pecadores. Logo, muito mais agora, sendo justificados pelo seu sangue, seremos por ele salvos da ira. Pois, se nós, quando éramos inimigos, fomos reconciliados com Deus pela morte de seu Filho, muito mais estando já reconciliados, seremos salvos pela sua vida.”

2°) “Meus filhinhos, estas coisas vos escrevo para que não pequeis. Se, porém, alguém pecar, temos um Advogado para com o Pai, Jesus Cristo, o justo.

3°) “Mas agora em Cristo Jesus, vós que antes estáveis longe, já pelo sangue de Cristo chegastes perto.”

07) Que promessa Jesus faz a cada um de nós em relação à vida eterna? E qual a condição para sermos participantes de tal promessa?

João 14:1-3

Use o trecho abaixo para responder às questões 8 a 14. Por elas, você descobrirá mais ainda sobre Jesus. Centenas de anos antes do nascimento de Jesus, foram registradas na Bíblia as palavras dos profetas de Israel que anunciaram sua vinda. O Antigo Testamento foi escrito por muitas pessoas durante um período de 1.500 anos e contém mais de 300 profecias descrevendo a chegada de Jesus. Todos esses detalhes tornaram-se realidade, incluindo o nascimento de Jesus, sua vida sem pecado, seus muitos milagres, sua morte e sua ressurreição. Para saber ainda mais sobre Jesus responda:

08) Que testemunho JESUS CRISTO deu acerca de si mesmo?

10) Revele o testemunho de cada uma das pessoas citadas a seguir sobre Jesus:

Quando as pessoas dizem que “todo caminho leva a Deus”, elas cometem um grande erro, porque não é isso que a Bíblia ensina. Jesus é “O Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo.” Note que Jesus não é um dos cordeiros de Deus, tampouco é um dos caminhos que levam à vida. Jesus é “O caminho”. Sem Jesus Cristo, não há como chegar a Deus.

Por causa da ressurreição de Jesus, seus verdadeiros seguidores não seguem meramente um código de ética de um fundador morto; pelo contrário, possuem uma relação vital e pessoal com O Senhor VIVO. Jesus Cristo está vivo; ele abençoa e enriquece fielmente as vidas de todos os que nele confiam e obedecem-lhe. Ao longo dos séculos, multidões têm reconhecido a excelência de Jesus Cristo; e muitos têm influenciado grandemente o mundo. Faça parte dessa multidão! Sua vida nesta terra e por toda a eternidade é determinada por sua resposta à seguinte pergunta:

Precisamos receber Jesus como nosso Salvador! Bem mais do que aceitar uma religião, precisamos aceitar JESUS como nosso Senhor e como nosso Salvador pessoal. O verdadeiro cristianismo está baseado numa relação vital e pessoal com um Salvador ressuscitado e vivo – JESUS CRISTO. Se nunca assumimos isso, que é o mais importante de nossa vida, essa é a oportunidade de fazê-lo! Com sinceridade de coração, façamos a seguinte oração:


“Senhor Deus e Pai, eu (nome completo da pessoa que faz a oração) reconheço que sou pecador e arrependo-me da vida de pecados que tenho vivido até aqui. Aceito Jesus Cristo como meu Senhor e como Salvador e peço que o Teu Santo Espírito faça morada no meu coração, ajudando-me a santificar minha vida. Em nome de Jesus, amém.”

Os campos com * são obrigatórios.