Curso Libertos pela Verdade

Lição 10

A igreja

Para acompanhar os estudos utilize uma bíblia ou este site https://www.bibliaonline.com.br/acf

É comum as pessoas associarem o termo IGREJA às quatro paredes de um templo. Precisamos esclarecer e dizer que o templo é tão somente uma construção. Igreja, de fato, é muito mais do que quatro paredes, por mais lindas e bem-arquitetadas que sejam. A Igreja é uma instituição fundada por Jesus. Assim, a partir do momento em que passamos a crer em Jesus como nosso único e suficiente Senhor e Salvador, é nosso dever ser membro participante da mesma. A palavra IGREJA, biblicamente, tem dois significados:
- “Igreja Local”: uma comunidade local, composta por pessoas salvas pela fé em Jesus. Elas obedecem à Palavra de Deus e têm prazer em se reunirem em adoração, por companheirismo, para realizarem serviços a Deus, pela prática e pela proclamação de convicções comuns. 
- “Igreja Universal”: composta por pessoas que, independentemente de estarem reunidas em um mesmo local ou de viverem na mesma época, fazem parte dessa igreja. São os salvos em Cristo Jesus que viveram, vivem e viverão em qualquer momento da história do universo. 
Abaixo, foram relacionadas perguntas que exploram o tema em questão.

Perguntas

Essa é a chamada “Igreja Primitiva”; é uma igreja local que deve servir de exemplo a todos nós.

2 – A Igreja Local é um lugar de:
OBS.: Leia os textos junto de seu professor e peça ajuda para elaborar as respostas.

É na Igreja Local que as pessoas batizam-se, tornam-se membros, participam da Santa Ceia, crescem com o aprendizado da Palavra de Deus e da prática dos dons, participam da comunhão com os irmãos, têm a oportunidade de serem abençoadas por sua fidelidade aos dízimos e às ofertas (cabe destacar que é com esse valor arrecadado que a Igreja Local tem condições de enviar missionários para a expansão do Evangelho). Enfim, é muito importante que todos sejam membros assíduos de uma Igreja Local.

Os campos com * são obrigatórios.