“O rei colocou-se junto à coluna real e, na presença do Senhor, fez uma aliança, comprometendo-se a seguir o Senhor e obedecer de todo o coração e de toda a alma aos seus mandamentos, seus preceitos e seus decretos, confirmando assim as palavras da aliança escritas naquele livro. Então todo o povo se comprometeu com a aliança” II Reis 23:3 - NVI. 


Nesta passagem, vemos o Rei Josias, da tribo de Judá, um dos poucos que se voltou sinceramente para o Senhor, após Davi, realizando um compromisso diante de todo o seu povo, comprometendo-se a seguir ao Senhor e a obedecer-Lhe de maneira plena.

E na continuação, observamos o resultado daquele comprometimento firmado por ele, a ponto de ser reconhecido como inigualável em seu reinado (2 Rs 23:25). É impossível haver comprometimento se não estivermos TOTALMENTE envolvidos no cumprimento dele! Não há como haver comprometimento se todo o nosso coração, toda a nossa alma, todas as nossas forças não estiverem submissas, rendidas ao Senhor Jesus! E para tal, a disciplina constante das coisas espirituais precisa virar hábito! Senhor, que ao observarmos teus servos te obedecendo possamos seguir-lhes o exemplo e tenhamos a disciplina espiritual condizente com a nossa parte neste maravilhoso compromisso Contigo! 

Artigos Relacionados

O fruto do Espírito Santo, sexta-feira
"Pelo contrário, sejam bondosos e compassivos uns para com os outros,...
Ilustrações Bíblicas do Espírito Santo, sábado
"Depois de batizado, Jesus logo saiu logo da água. E eis que os céus...