"E eu pedirei ao Pai, e ele lhes dará outro Consolador, a fim de que esteja com vocês para sempre: é o Espírito da verdade, que o mundo não pode receber, porque não o vê, nem o conhece. Vocês o conhecem, porque ele habita com vocês e estará em vocês." João 14:16,17


Na perfeita sintonia que existe no Deus manifestado trinitariamente, a grande preocupação d’Ele no trecho bíblico de hoje é não nos deixar desprotegidos.

 

Aqui, Jesus já faz sua despedida aos discípulos, mas deixa bastante claro que eles não ficarão órfãos, ou seja, desamparados. Jesus pede ao Pai que envie o Consolador. Há uma combinação das ações e embora às vezes achemos que o Espírito Santo simplesmente venha da parte de Deus, como um mensageiro ou uma força, devemos ter em mente que Ele é Deus, num modo de ação diferente do Pai e do Filho, mas com a mesma intenção de conduzir-nos pela senda da verdade e nos dar proteção nas lutas contra os poderes do mundo. Lembro de uma frase do hino “Desejo da Alma” (25 HCJ), “Vem! Reveste a tua igreja de poder e luz!”, pois sem esse revestimento do Espírito, nada faremos.

Artigos Relacionados

A preexistência de Jesus, quarta-feira
“Disseram-lhe, pois, os judeus: Ainda não tens cinquenta anos, e viste...
A preexistência de Jesus, domingo
“Agora, pois, glorifica-me tu, ó Pai, junto de ti mesmo, com aquela...