O Espírito do Senhor é sobre mim, Pois que me ungiu para evangelizar os pobres. Enviou-me a curar os quebrantados do coração,

Lucas 4:18 

E, levantando ele os olhos para os seus discípulos, dizia: Bem-aventurados vós, os pobres, porque vosso é o reino de Deus.

Lucas 6:20 

   O Reino de Deus é espiritual, portanto invisível e imperceptível ao sentido material racionalista. Quando o Senhor revela-se a alguém, geralmente é para uma pessoa que busca respostas além do plano físico. São pessoas desiludidas com o mundo; pobres, necessitados e carentes, buscando soluções para o real sentido da existência. Não será por isso mesmo que Deus nos permite sofrer perdas nesse mundo a fim de valorizarmos as riquezas espirituais? Buscam a presença do Altíssimo os cegos, os pobres, os doentes e todos os que sentem algum tipo de privação crônica. Mesmo porque os ricos daqui não sentem falta das riquezas celestiais, os fisicamente sãos dificilmente sentirão falta da saúde perene e os que se sentem bem, no estado em que se encontram, não percebem a falta da Luz do Senhor. Mas Deus revela-Se aos pobres, aos necessitados e a todos quantos precisam encontrar aconchego Nele, assim como eu também preciso.

Related Articles

Ilustrações Bíblicas do Espírito Santo, sábado
"Depois de batizado, Jesus logo saiu logo da água. E eis que os céus...
A ação do Espírito Santo no futuro, sexta-feira
"Eu é que sei que pensamentos tenho a respeito de vocês, diz o SENHOR...