Eclesiastes 4:9-12:

9 Melhor é serem dois do que um, porque têm melhor paga do seu trabalho. 10 Porque se um cair, o outro levanta o seu companheiro; mas ai do que estiver só; pois, caindo, não haverá outro que o levante. 11 Também, se dois dormirem juntos, eles se aquentarão; mas um só, como se aquentará? 12 E, se alguém prevalecer contra um, os dois lhe resistirão; e o cordão de três dobras não se quebra tão depressa.

 

A nossa caminhada por este mundo ficará mais fácil se não a fizermos sozinhos. É muito bom ter alguém ao nosso lado para poder dividir as alegrias e as tristezas, os lucros e as despesas. Alguém que nos aqueça nas noites frias de inverno, nos ajude em nossas lutas cotidianas e nos ofereça ajuda quando estivermos caídos. Esse “alguém” está bem próximo de nós. Esse alguém é o nosso cônjuge, é o nosso pai, é a nossa mãe, é o nosso filho, é a nossa filha, enfim, é a nossa família. 

A família foi criada para caminhar unida, ajudando-se mutuamente, fortalecendo uns aos outros. Precisamos uns dos outros, pois é “melhor serem dois do que um”. 

 

Artigos Relacionados

Família, criação de Deus, terça-feira
Marcos 10:6-9:6 Porém, desde o princípio da criaç...
A importância do culto doméstico, sexta-feira
E estas palavras, que hoje te ordeno, estarão no teu cora&...